Você sabe o que é um website responsivo? Há quem não entenda a importância de ter um site desses para seu negócio, outros sequer sabe o significado da
palavra “responsivo”. Mas não tem problema. Explicaremos para você, a
seguir, o que isso significa .
De modo geral, um site responsivo se apresenta de acordo com o dispositivo
na qual está sendo acessado, seja mobile, tablete ou desktop. Os recursos do
site são proporcionalmente redimensionados para serem apresentados de
forma amigável no dispositivo acessado. Em outras palavras, você não verá o mesmo layout do desktop no mobile e vice-versa.
Geralmente os elementos de um website responsivo são resumidos quando
acessados no dispositivo móvel, devido ao tamanho da tela, ausência de
recursos como mouse, desempenho e experiência do usuário. Deu para
entender?
O modelo responsivo do website nada mais é que uma forma de carregamento especial para dispositivos com telas diferentes de um computador, geralmente esse layout possuem diversas alterações no código que facilitam a navegação pelo dedo, tamanho do texto e até mesmo os tamanhos das imagens são dimensionados para que o usuário tenha a melhor experiência de navegação fora do computador.
Com o avanço da tecnologia, as empresas de marketing precisaram se adaptar às mudanças e, ao que vemos, a atual cobrança da sociedade por informação é o que vem motivando o aumento dos investimentos na área.
Por isso, um site responsivo é sinônimo de uma melhor apresentação para o cliente, e ter uma melhor apresentação do site automaticamente aumenta as chances do cliente querer fazer negócio com a sua empresa.
Além da experiência do usuário um website responsivo geralmente possui uma posição nos mecanismos de busca. Leve em consideração que quanto melhor seu conteúdo e a experiência do usuário melhor será seu posicionamento na busca.
Os sites adaptados para dispositivos móveis tem prioridade nas buscas do
Google, principal mecanismo de busca na Internet.
Segundo uma matéria divulgada recentemente pelo site “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, o consumidor desiste do acesso de um site via mobile em menos de um minuto (e automaticamente da compra) caso ele não seja adaptado para dispositivos móveis. Então você está esperando o que?
Você vai abrir mão de apresentar um site amigável para seu cliente? Não,
né? Procure a nossa agência de marketing e te ajudaremos a alavancar seu negócio
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.