Você sabia que oitenta e sete por cento das empresas e profissionais de altos cargos estão ativos no LinkedIn, tornando-se top site de mídia social, seguido pelo Twitter (80%), Facebook (80%) e YouTube ( 61%). A mídia social é importante não só para manter um olhar atento sobre a reputação da sua marca, mas também para a identificação de novas oportunidades de vendas e cultivar leads (potenciais clientes).
A inatividade em mídias sociais não só define o seu negócio para vulnerabilidades em tempo real, mas também faz com que sua empresa perca clientes novos. Aqui estão 5 dicas sobre como usar as mídias sociais para gerar leads de vendas e expandir o alcance do seu negócio.
1 – Use o LinkedIn para gerar demanda de venda social
O LinkedIn não é apenas para pesquisadores de trabalho. De acordo com a ComScore, mais de 33,4 milhões de profissionais visitam o LinkedIn a cada mês para construir e manter contatos profissionais, trocar ideias com especialistas do setor industrial e gerar demanda de vendas. No jogo de “é tudo que você sabe“, o LinkedIn é o melhor lugar para se conectar com as pessoas da sua área. Use um software de automação de marketing para manter o controle sobre os perfis de seus contatos de negócios do LinkedIn e saiba quando os contatos estão a procura de informações industriais. Com a correta inteligência, é possível identificar as oportunidades de vendas em andamento.
2 – Transforme saídas de dados em ações
Você está twittando no ciberespaço – ou são leads de vendas reais respondendo a sua mensagem? Os dados de mídias sociais são uma fonte significativa para entender como seus clientes e até mesmo seus potenciais clientes se comportam. Mas, se esses dados forem definhando numa planilha do Excel, ele não está sendo útil. Verifique suas interações e métricas de desempenho. Qual é o alcance da mídia social da sua empresa? Quem retuita ou gosta de suas mensagens? Compreender o alcance dos seus dados fornece informações importantes sobre o seu mercado alvo. Como é possível aproveitar essas informações para atender melhor seus clientes?
3 – Identifique oportunidades upselling
A mídia social é uma plataforma privilegiada para a identificação de oportunidades potenciais upselling. Use o LinkedIn, o Facebook e o Twitter para acompanhar a expansão dos negócios, crescimento e novas contratações. Todas essas mudanças representam oportunidades potenciais para o seu negócio. Ao se conectar com clientes potenciais e clientes nas mídias sociais, a sua empresa será melhor posicionada para tirar proveito dessas oportunidades.
5 – Prestação de serviço instantâneo
Assistência social é o novo atendimento ao cliente. Atualmente os clientes esperam atendimento rápido, imediato e eficaz. A mídia social tem condicionado os clientes a esperarem um feedback instantâneo. Falha em fornecer uma resolução de imediato não só pode levar à insatisfação do cliente, mas também causar ainda mais danos do que o erro de atendimento.
Mantenha os clientes atuais felizes e incentive os potenciais clientes a escolherem o seu negócio, oferecendo uma conta no Twitter ou Facebook dedicada ao atendimento. E, enquanto uma resposta favorável é sempre o melhor, lembre-se que uma resposta rápida é tão importante quanto, especialmente se há pouco que se pode fazer imediatamente para resolver o problema.
Os clientes satisfeitos, particularmente aqueles que tiveram contato através de problemas, são seus melhores advogados e fonte principal de referência.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.