O Twitter tem um problema. A maioria das pessoas que você conhece não está nele. Talvez porque elas não entendem para que serve ou porque há uma necessidade de dizer a estranhos o que estão pensando a cada momento do dia. Mas o que é realmente o Twitter?
O Twitter é um sistema de micro blog ou seja você “posta” relatos sobre um determinado assunto em um número limitado de caracteres. O Twitter tem atualmente 250 milhões de usuários ativos mensais. É um número menor do que o Twitter gostaria que fosse. Seu CEO Dick Costolo prevê ter quase o dobro da quantidade de usuários ativos em 2014. Isso também fica muito longe de 1 bilhão de usuários do Facebook. Mas só porque o Twitter não é o maior em acessos ainda, não significa que ele não chegue lá.
O Twitter é um meio muito importante para as empresas se conectarem com seus consumidores e tornarem-se públicas, depois do Google e muitos especialistas em redes sociais acreditam que o Twitter ainda pode superar o Facebook. De acordo com Matthew Knell , vice-presidente da About.com afirmou recentemente que acha que o Twitter é provavelmente a maior rede social mais bem posicionada e prevê o Facebook em declínio, assim como o MySpace, Orkut e etc as redes sociais são movidos a modismos e podem facilmente acabar. Um bom exemplo disso é o Orkut aqui no Brasil que com a popularidade do Facebook foi praticamente desativado pelo Google e está sendo progressivamente absorvido pelo Google+ mas isso é assunto para um outro Post.
Outra curiosidade a respeito do Twitter é o bilionário árabe Príncipe Alwaleed investiu US$ 300 milhões no Twitter em 2011 e afirmou recentemente à Reuters que não pretende vender uma única ação do Twitter. “Acreditamos que isso está apenas começando a tocar a superfície”, disse Alwaleed . “Nós vamos vender zero, nada, no IPO. ”
É difícil saber o que fazer a princípio com o Twitter ao se inscrever. É preciso escrever alguma coisa? É preciso seguir alguém? Sinta-se aliviado ao saber que até mesmo os fundadores do Twitter não souberam o que fazer com o Twitter nesse momento. O primeiro tweet escrito pelo seu co-fundador, Jack Dorsey, não tem qualquer conteúdo.
O Twitter ao contrário de outras redes sociais requer muito trabalho e dedicação, só assim você atrairá seguidores. Pense que seu twitter é como se fosse um canal de televisão e que os seus “posts” são os programas desse canal. Se você gerar conteúdo interessante e relevante a outras pessoas você terá sucesso no Twitter, mas isso requer tempo e paciência. Essa característica faz do Twitter um poderoso veículo quando que comparado a outras redes sociais por ser focado em conteúdo e também na troca de mensagens entre outro usuários ou seja “relacionamentos”. Para uma empresa não deixa de ser diferente, é uma ferramenta de relacionamento com seu cliente, é utilizado com frequência para dar suporte e comunicar novidades e outras news da empresa.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.