Terceirização de marketing na indústria

Última Atualização em 13 de maio de 2015 por Eduardo Danton

ekNão é dificil encontrar empresas no Brasil que não investem em marketing, especialmente as industrias que geralmente não possuem equipes dedicadas para suprir as demandas de marketing, geralmente os encarregados dessa função são pessoas responsáveis pela área de vendas ou então de outra área administrativa deixando sempre as atividades de comunicação para segundo ou terceiro plano, mas a perguntas que ficam são: e o meu concorrente? como consigo mais clientes? como melhoro minhas vendas? como aumentar minha produção? A resposta está dentro do investimento do marketing. Marketing é a melhor forma de você se relacionar melhor com os seus clientes.

Tempo x Dinheiro x Recursos Humanos
Fora isso muitas empresas demoram para reagir diante desse cenário e às encontrar pessoas para um determinado departamento “in-house” acaba virando uma verdadeira dificuldade além de exigir tempo e investimento com a contratação de funcionários experientes necessários para uma boa execução do plano de comunicação. Uma vez que você encontra os funcionários certos você é forçado a treina-los para o cotidiano em seu ramo de atuação. No fim do dia você viu que o tempo, dinheiro e investimento foi em vão com a saída ou baixa performance do seu departamento de marketing. A terceirização de serviços básicos de negócios, as empresas são capazes de diminuir o custo desse processo e obter resultados melhores com a performance de ações de marketing.

A terceirização de marketing NÃO substitui equipe
Para que designar o seu gerente de marketing para resolver ações pequenas do seu cotidiano? Ou então
por qual motivo desperdiçar as pessoas em áreas que não se concentram em funções fundamentais do core business? Ao terceirizar uma parte do processo de marketing a gerência, coordenação e até mesmo os recursos operacionais de marketing terão mais tempo para se dedicar naquilo que realmente faz a diferença no fim do mês.

Fale com a Edm2 e entenda melhor como o serviço de BPO pode ajudar o marketing de sua empresa sair do lugar sem dispor de um grande budget ou diversos funcionários.

1 thought on “Terceirização de marketing na indústria”

  1. Terceirização nem sempre é algo ruim, aqui na empresa estamos em 3 pessoas cuidando do depto do marketing, terceirizamos todo processo de email marketing e com isso conseguimos reduzir bastante o custo e também terminar outras tarefas com mais facilidade.

    Responder

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?