O ano de 2017 está chegando e com isso diversas empresas já começam a planejar e rever o seu posicionamento de marca. Muitas delas estão reconsiderando a sua marca e a sua estratégia de branding com isso montamos um top 5 com as principais tendências de logo e brand que vamos ver com maior força.
Minimalismo: Nada de novo aqui, nos últimos 5 anos essa tendência tem ganhado força nos mercados europeu e americano, um bom exemplo disso é o redesign do logo do network de TV “Comedy Central”. A proposta do novo logo é reposicionar marca totalmente sem perder a graça. A geometria do logo é utilizada como vinhetas e para outras finalidades do canal.
Escrita a mão (Hand Written): Uma tendência muito controversa entre os designers justamente por não ser considerada tão atual. Mesmo assim é um conceito muito utilizado em marcas de roupas e restaurantes.
Negativo/Positivo: Conceito de incluir espaços negativos entre cores e formas. Muito utilizado por canais de televisão e mídias online como blogs e jornais.
Arte em Linhas: Muitas vezes minimalista e outras bem carregado, mas é uma tendencia muito forte quando aliada ao minimalismo. Esse tipo de conceito é muito utilizado por startups como por exemplo o Airbnb.
Vintage & Old Style: Sim, virou moda e parece que vai continuar em 2017. Porém esse conceito deve ser empregado com muito cuidado pois nem tudo que é vintage é “cool”. O conceito vintage é muito utilizado para barbearias, esmalterias, marcas de cerveijas e marcas de roupas, a proposta do vintage é despertar algo positivo do passado para a atualidade.
E você o que acha? Qual o conceito qua vai bombar em 2017? Deixe o seu comentário com a sua sugestão aqui embaixo 🙂
Edson Junior
Desenhista Industrial, pós graduado em marketing e com MBA em Marketing e emprendedorismo em curso. Gosto de postar dicas e informações sobre tendências de design no mercado de varejo.