Aprenda o que é Slogan e confira as principais sugestões de técnicas para criar o seu de forma prática e diferenciar o seu negócio
O Slogan cumpre bem seu papel quando se trata dos objetivos das empresas.
Todo negócio quer ter reconhecimento e ser lembrado no mercado, principalmente pelo seu público.
Para que isso aconteça é necessário que haja uma marca forte por trás do negócio. Isso inclui uma identidade pré-definida e totalmente alinhada com o objetivo do empreendimento.
Quando falamos em identidade, com certeza, você já pensa em logotipo, certo?! Mas você já pensou no slogan?
Quando se trata de slogan geralmente pensamos logo em grandes empreendimentos, mas se engana quem acha que somente empresas grandes possuem.
Contudo, levando em consideração que o slogan é uma frase curta, de impacto e que remete o cliente em potencial ao negócio, fica claro a importância de todas empresas criarem o seu.
O slogan tem como principal ideia transmitir o objetivo final do negócio.
Assim como se diferenciar dos seus concorrentes, passando a sensação que o público terá ao adquirir o produto ou serviço.
Sabemos que um slogan é bom quando ele consegue comunicar de forma clara o espírito do negócio, bem como sua personalidade.
E principalmente se manter forte o suficiente na mente de seus consumidores fazendo com que o conceito da marca esteja associado ao benefício único adquirindo o produto final.
Ou seja, o papel do slogan é se manter ativo no subconsciente do consumidor para que ele seja lembrado antes dos seus concorrentes.
Mas não é só isso, o slogan também pode e deve:
Assim, eles ajudam a construir uma marca forte e com personalidade.
Aposto que você já ouviu pelo menos alguns dos slogans super conhecidos:
Agora ficou mais fácil compreender o diferencial e a importância de um bom slogan para uma marca, certo?!
Já sabemos que é imprescindível que o slogan seja forte e de fácil memorização, certo?!
Para criar o seu slogan opte por uma frase curta, escolha palavras fáceis, isso facilitará a fixação da marca na memória.
Outra funcionalidade essencial em um bom slogan é que ele seja um convite ao consumo, afinal de contas o objetivo é sempre que o público consuma o que a marca oferece.
Agora que você já compreendeu o que é o slogan, sua importância e intenção, considere os itens a seguir para criar o seu:
Se inspire com essas informações e crie o seu o quanto antes, assim facilitará a comunicação do objetivo e personalidade da sua marca.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.