O que são campanhas Pay-Per-Click

Última Atualização em 18 de setembro de 2013 por Eduardo Danton

g222Anúncios Pay-per-click são os ” links patrocinados” em páginas dos buscadores. As empresas listadas pagam para aparecer em uma frase de pesquisa particular, mas na verdade só pagam quando alguém clica no anúncio. Você se posiciona da seguinte forma: se o meu anúncio é mais relevante ou ofereço mais dinheiro por um clique, o meu anúncio aparecerá acima do seu.

Seus custos são susceptíveis de ser impulsionados pela competitividade do seu mercado, o valor do seu produto e sua comercialização regular de investir. Quanto mais competitivo o mercado e quanto mais caro o produto que você vende, terá que pagar mais para um lugar de destaque nas páginas de resultado dos buscadores. O valor que você está realmente disposto a pagar por clique, no entanto, deve ser determinado pelo seu orçamento de marketing e suas taxas de conversão através de seu marketing on-line e canal de vendas. Por isso os anúncios Pay-Per-Click podem ser mais baratos que outros tipos de mídias tradicionais (jornais, televisão, rádio e etc).

Por exemplo, se você reservar pelo menos 10 % do valor de venda dos produtos que você vende para o Pay-Per-Click você está fazendo certo! Mas no entanto nesse tipo de anúncios vale estudar sua concorrência para que você tenha vantagens e esteja sempre acima de sua concorrência. Antes de começar sua campanha, pense no que você quer alcançar. Qual é o objetivo principal de sua campanha? Você está tentando vender um produto, direcionar o tráfego para seu site ou obter assinantes para seu boletim eletrônico? Saber o que você quer determinará a sua despesa e quais as frases de busca que lançará. Então, basta seguir passos simples.”

1. Defina seus objetivos. Você quer fazer mais vendas, incentivar inscrições, aumentar pedido de orçamentos? Seja claro sobre o seu objetivo.

2. Decida qual buscador para anunciar – Google AdWords é o mais popular no Brasil.

3. Selecione palavras-chave que refletem o que alguém buscaria.

Defina o seu lance para diferentes palavras-chave e selecione o seu orçamento diário ou mensal. Escreva o seu anúncio com frases atraentes e o link para uma “landing page” de seu site com conteúdo relevante a aquele anúncio.

A Edm2 tem experiência de 5 anos em anúncios Pay-Per-Click, evite desperdícios, fale conosco e saiba como otimizar sua campanha para que você tenha melhores resultados.

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?