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Retargeting e a crise

Em tempos de crise muitas empresas notaram o desaparecimento da demanda diante dos seus olhos, principalmente o mercado online que está cada dia mais competitivos, hoje para ter a atenção de um internauta custa muito mais que a anos atrás. Por isso com a Os efeitos d estagnação econômica exigem uma renovação na forma e na eficiência para resgatar ou reter seus clientes. Mesmo assim muitas empresas não fazem uso de tecnologias que são simples de serem implementadas e que as vezes já estão habilitadas dentro do Google Analytics! Uma delas é o retargeting.

Como o retargeting funciona?

O retargeting/remarketing pode ser utilizado para fisgar novamente um ex cliente, potencial lead ou visitantes, as regras de remarketing do mercado permitem lojas online e websites a definir perfis de cada usuário para que ele volte essa tecnologia visa capturar esses clientes de acordo com esse perfil e mostrar anúncios de maneira mais efetiva e direcionada. Por exemplo: Uma cliente interessada em vestidos azuis da marca X entrou em um e-commerce para olhar os modelos, a partir daí o mecanismo guarda essas informações de comportamento: cliente, vestido, azul, marca x e guarda essas informações. Logo depois esse cliente saiu e visitou outro site e uma rede social diversos anúncios sobre vestidos, da marca x e da cor azul começam a surgir. Esse exemplo faz com que o retargeting seja simples, mas nem sempre é assim, a funcionalidade existe agora cabe a empresa usar essa funcionalidade para atrair, reter ou até mesmo repescar clientes. Tudo depende da estratégia adotada!

Tudo na medida certa!

Em alguns casos podemos notar que grandes sites de e-commerce utilizam essa funcionalidade ao ponto de se tornar irritante por isso é importante usar esse importante mecanismo com moderação, já que o excesso pode causar repulsa! Na medida certa, o retargeting inteligente só tem a melhorar a percepção do cliente em relação à marca e torna-lo um consumidor recorrente, podendo aumentar a conversão em até 35% desde que feito corretamente e com muito planejamento.

Por isso que o retargeting pode ser uma ferramenta essencial para os tempos de crise já que o principal objetivo é reter clientes e repescar potenciais leads.

Thayse Dantas

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