Em tempos de crise muitas empresas notaram o desaparecimento da demanda diante dos seus olhos, principalmente o mercado online que está cada dia mais competitivos, hoje para ter a atenção de um internauta custa muito mais que a anos atrás. Por isso com a Os efeitos d estagnação econômica exigem uma renovação na forma e na eficiência para resgatar ou reter seus clientes. Mesmo assim muitas empresas não fazem uso de tecnologias que são simples de serem implementadas e que as vezes já estão habilitadas dentro do Google Analytics! Uma delas é o retargeting.
O retargeting/remarketing pode ser utilizado para fisgar novamente um ex cliente, potencial lead ou visitantes, as regras de remarketing do mercado permitem lojas online e websites a definir perfis de cada usuário para que ele volte essa tecnologia visa capturar esses clientes de acordo com esse perfil e mostrar anúncios de maneira mais efetiva e direcionada. Por exemplo: Uma cliente interessada em vestidos azuis da marca X entrou em um e-commerce para olhar os modelos, a partir daí o mecanismo guarda essas informações de comportamento: cliente, vestido, azul, marca x e guarda essas informações. Logo depois esse cliente saiu e visitou outro site e uma rede social diversos anúncios sobre vestidos, da marca x e da cor azul começam a surgir. Esse exemplo faz com que o retargeting seja simples, mas nem sempre é assim, a funcionalidade existe agora cabe a empresa usar essa funcionalidade para atrair, reter ou até mesmo repescar clientes. Tudo depende da estratégia adotada!
Em alguns casos podemos notar que grandes sites de e-commerce utilizam essa funcionalidade ao ponto de se tornar irritante por isso é importante usar esse importante mecanismo com moderação, já que o excesso pode causar repulsa! Na medida certa, o retargeting inteligente só tem a melhorar a percepção do cliente em relação à marca e torna-lo um consumidor recorrente, podendo aumentar a conversão em até 35% desde que feito corretamente e com muito planejamento.
Por isso que o retargeting pode ser uma ferramenta essencial para os tempos de crise já que o principal objetivo é reter clientes e repescar potenciais leads.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.