Última Atualização em 2 de agosto de 2017 por Eduardo Danton
Você já reparou que depois de entrar em um site de e-commerce, e, principalmente, se não realizar ou não finalizar uma compra, o produto que estava procurando vai continuar aparecendo para você diversas vezes?
Isso é o remarketing.
O remarketing é um dos maiores aliados do e-commerce, e tem como objetivo tentar atrair pessoas que não finalizaram uma compra por meio de novos anúncios em outros sites acessados.
Muitas vezes esses anúncios vem com atrativos como descontos, que aumentam a chance de você acessar e finalizar sua compra.
Essa estratégia é possível por conta dos cookies, um tipo de arquivo que armazena informações importantes dos seus acessos e permite ao site de e-commerce saber os produtos que você visualizou e seus interesses na internet.
O objetivo do remarketing trazer um aumento de conversão de compras para o seu site, um dos maiores desafios de sites e-commerce nos dias de hoje, já que a taxa de conversão aqui no Brasil é inferior a 2%.
Com ele, é possível exibir mais vezes o seu produto, colocar descontos que atrairão para a compra, aumentar o reconhecimento da sua marca e diminuir a taxa de abandono no carrinho.
Hoje existem diversas ferramentas que permitem a implantação do remarketing como o Google AdWords, Facebook Ads, AdRoll, entre outros. Essas ferramentas auxiliam na medição das suas campanhas, mostrando dados como CTR (taxa de cliques), CPC (custo por cliques) e ROI (retorno sobre investimento), métricas essenciais para ter sucesso na sua campanha.
O remarketing, feito com sabedoria, é mais uma das ferramentas que ajudará a sua marca a ter mais reconhecimento e criar um relacionamento com o cliente, fazendo com que ele esteja cada vez mais fidelizado a você.