Última Atualização em 22 de outubro de 2018 por Eduardo Danton
Como já falamos no post anterior, o marketing digital engloba as ações
realizadas na internet para divulgação de empresas e produtos, com o objetivo
de aumentar mercado e gerar vendas. Atualmente ele é a principal estratégia
para a maioria das empresas e cresce de forma assustadora.
O que é preciso para um bom desempenho no marketing digital:
O site da sua empresa é ainda o ponto central mais importante
72% dos negócios entre empresas iniciam através de consulta ao site da
empresa. Todas as ações de marketing digital vão levar ao site, e até mesmo o
compartilhamento de um cartão de visitas em uma feira vai levar a uma
pesquisa no site.
Gere conteúdo (artigos, blog, site)
Gere informações relevantes para seu público. Aquelas que utilizam dessa
estratégia chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes
mais oportunidades de negócios que as demais empresas que não adotam o
marketing de conteúdo.
O mercado digital está acelerado
Reflita sobre que tecnologias (aparelhos, serviços, sites, aplicativos) você
usava há dois anos para sua empresa. São os mesmos de hoje?
Provavelmente não. As suas estratégias digitais do ano passado podem não
fazer mais sentido.
É possível replicar estratégias dentro do seu orçamento
Dentro do seu orçamento é possível priorizar algumas estratégias de marketing
digital. Os investimentos são proporcionais ao alcance desejado. Nada de
colocar um sobrinho ou um amigo que desenvolve sites ou tenha alguma noção
técnica para gerir o marketing da sua empresa. Não é possível esperar que
uma pessoa munida de boa vontade consiga a mesma qualidade que de uma
equipe profissional completa.
O marketing digital pode lhe abrir portas e ajudar qualquer empresa ou produto
a vender mais. Gostou? Deixe seu comentário aqui pra gente.
Qual é a melhor estratégia para o engajamento?
O marketing digital é a realidade nos tempos atuais,quem não entra agora vai ficar para traz
Obrigada pelo artigo de qualidade
Ajudou super!! Obrigado