Afinal qual é a média salarial de um profissional da área do marketing?
A profissão de Marketing é ideal para as pessoas que são criativas e têm jeito para os negócios, que gostam de se comunicar e mostrar novas maneiras de interagir com o cliente.
É uma área também que trabalha muito com estratégia: pesquisas de mercado, comunicação, com a gestão de produtos e serviços.
Aqui eu explico melhor o que um gerente de marketing e um assistente de marketing faz.
Em outras palavras há um consenso que se o profissional se dedicar em cursos extras e também em experiência podem ter uma boa compensação salarial.
Embora o marketing é uma área da publicidade e da administração muito concorrida, empresas de todos os tamanhos precisam desse profissional cada vez mais. Se tornou essencial ter uma equipe de comunicação ou fazer a comunicação acontecer.
Por outro lado um ponto negativo talvez seria que muitos iniciantes podem enfrentar é o acumulo de funções e salários mais baixos no início da carreira, mas quem aperfeiçoar as suas habilidades e focar em experiência com certeza terá maiores chances de ter um salário melhor.
De acordo com Banco Nacional de Empregos (BNE), o profissional de Marketing pode ganhar, em média, R$ 3.200 por mês.
Da mesma forma essa média muda dependendo do tamanho da empresa e o tempo de experiência, podendo chegar a R$ 7.000 reais em cargos considerados plenos.
Cargo | Faixa Salarial Média |
Estagiário | R$ 1.200 a R$ 1.500 |
Trainee | R$ 1.800 a R$ 2.100 |
Assistente | R$ 1.700 a R$ 2.000 |
Analista Pleno | R$ 2.300 a R$ 2.900 |
Coordenador | R$ 3.800 a R$ 4.600 |
Gerente | R$ 5.200 a R$ 7.500 |
Diretor | R$ 8.400 a R$ 14.000 |
Em conclusão o que achou dos salários? Vale a pena investir na área de marketing? Poste nos comentários abaixo!
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.