Administração

Quanto ganha um profissional de marketing?

Afinal qual é a média salarial de um profissional da área do marketing?

A profissão de Marketing é ideal para as pessoas que são criativas e têm jeito para os negócios, que gostam de se comunicar e mostrar novas maneiras de interagir com o cliente.

É uma área também que trabalha muito com estratégia: pesquisas de mercado, comunicação, com a gestão de produtos e serviços.

Aqui eu explico melhor o que um gerente de marketing e um assistente de marketing faz.

Em outras palavras há um consenso que se o profissional se dedicar em cursos extras e também em experiência podem ter uma boa compensação salarial.

A área de Marketing é Concorrida?

Embora o marketing é uma área da publicidade e da administração muito concorrida, empresas de todos os tamanhos precisam desse profissional cada vez mais. Se tornou essencial ter uma equipe de comunicação ou fazer a comunicação acontecer.

Por outro lado um ponto negativo talvez seria que muitos iniciantes podem enfrentar é o acumulo de funções e salários mais baixos no início da carreira, mas quem aperfeiçoar as suas habilidades e focar em experiência com certeza terá maiores chances de ter um salário melhor.

Quanto ganha um profissional de Marketing?

De acordo com Banco Nacional de Empregos (BNE), o profissional de Marketing pode ganhar, em média, R$ 3.200 por mês.

Da mesma forma essa média muda dependendo do tamanho da empresa e o tempo de experiência, podendo chegar a R$ 7.000 reais em cargos considerados plenos.

CargoFaixa Salarial Média
EstagiárioR$ 1.200 a R$ 1.500
TraineeR$ 1.800 a R$ 2.100
AssistenteR$ 1.700 a R$ 2.000
Analista PlenoR$ 2.300 a R$ 2.900
CoordenadorR$ 3.800 a R$ 4.600
GerenteR$ 5.200 a R$ 7.500
DiretorR$ 8.400 a R$ 14.000
Faixa Salarial medida através de pesquisa no Glassdoor e no Vagas.com

Em conclusão o que achou dos salários? Vale a pena investir na área de marketing? Poste nos comentários abaixo!

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.