Um assunto que muitos perguntam para mim é qual a diferença entre marketing tradicional e marketing digital? Eles não são a mesma coisa? Não é tudo marketing?
Bom, a minha resposta é que os dois são marketing e marketing é um assunto muito abrangente e por isso existe uma pequena divisão de canais para diferenciar do que era feito antes da era digital com o que é feito no meio digital.
Eu fiz um artigo muito parecido para tratar de canais de comunicação que dá diversos exemplos de tipos de meios.
Em primeiro lugar o marketing tradicional é aquele que utiliza os meios clássicos de comunicação para divulgar uma mensagem e promover um produto ou serviço.
São considerados “tradicionais” anúncios em rádios, TV, mídia impressa, outdoors e out of home analógico (anúncios em pontos de ônibus por exemplo).
O Marketing Digital busca utilizar diversos meios modernos de comunicação como sites de busca, blogs, redes sociais e canais do YouTube para promover sua empresa e divulgar uma mensagens para seus clientes.
Nesse sentido, é a modalidade do marketing que mais tem chamado a atenção nos últimos anos, e não é por acaso.
Os meios digitais além de terem uma mensuração mais facilitada do ROI (retorno do investimento) é também a forma que mais tem crescido nos últimos anos.
Não apenas a mensuração é facilitada mas a cada ano que passa, a internet e as redes sociais estão mais presentes no dia a dia das pessoas.
Afinal qual a diferença entre marketing tradicional e digital?
A diferença é simples, o tradicional visa meios mais “convencionais” e “analógicos” e o marketing digital é feito através de meios 100% digitais.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.