Com base em um levantamento realizado do grupo ZenithOptimedia-USA, foram compiladas informações importantes sobre o mercado global de propaganda. O estudo demonstra que os gastos globais bateram record, com um montante de US$ 500 bilhões, representando US$ 90 para cada pessoa que vive nos mercados monitorados pelo estudo e que devem aumentar cerca de 5,3% em 2014.
Em 2013, a internet ultrapassou os jornais e passou a ser a segunda maior mídia em gastos com publicidade em todo o mundo. À sua frente permaneceu apenas a televisão. Os anunciantes do segmento de eletrônicos e tecnologia estão no topo da lista dos 100 maiores investidores em propaganda, com um aumento de 9,6% e o segmento de cuidados pessoais é o que mais investe e aposta em propaganda em todo o mundo, representando ¼ dos investimentos dentro do cenário dos 100 maiores anunciantes.
Com relação às regiões, a América Latina vem crescendo em gastos com publicidade desde 2010 e deve permanecer na liderança. Na China, a publicidade deve continuar crescendo na faixa de 10% até 2016 e representa o terceiro maior mercado em investimentos publicitários, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Na Europa, os números são modestos, reflexos da recessão, mas apresenta um cenário positivo para os próximos anos. A Rússia vai se tornar um dos 10 maiores mercados de publicidade e se junta ao grupo que já conta com China e Brasil. Na Índia, atualmente o 14º maior mercado em investimento com publicidade, o gasto deve crescer 39% em 2016 versus 2013, fazendo também do país um top 10 dos investimentos em propaganda. Os EUA é o país de 41 dos 100 maiores anunciantes globais; Europa, 36 e Ásia, 23.
Veja nos gráficos abaixo a representação das mudanças da publicidade global em cada mídia, de acordo com a pesquisa da ZenithOptimedia:
Fonte: Zenith Optimedia 2013, Adfreak 2013, Ad-Age 2013.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.
Ver Comentários
Este é um artigo que interessa a tantos que atuamos na área de Marketing e Publicidade. Rafael Baptista