O Marketing é fundamental para qualquer empresa, independente do seu tamanho. Neste artigo, elaboramos uma síntese de como planejar uma boa campanha de marketing.
A primeira e mais importante etapa é o planejamento. Neste primeiro passo é preciso analisar o ambiente, o seu mercado, o público alvo, os concorrentes, os objetivos e metas, os recursos disponíveis e quais estratégias utilizar. Depois de levantar todos esses dados e colocar tudo no papel, parte-se para a próxima etapa.
A segunda e principal etapa é identificar marcas, produtos, suas principais características e diferenciais, pontos fortes e fracos, estoques, preços, se haverá descontos, promoções de curto prazo, preço especial para determinado grupo de pessoas, margem de lucro, etc
Terminada a fase de análises, todas devidamente registradas, é chegado o momento de estudar quais seriam as melhores as ações para ganhar mercado, promover produtos ou marcas. Escolha uma boa agência e priorize a mensagem da propaganda. Há anúncios caríssimos que não trazem os resultados desejados, mas há também aqueles baratos que perdem muito pela qualidade. Avalie sempre a relação custo-benefício. Escolha os meios de comunicação onde seu público está e, se possível, atue em mais de um canal ao mesmo tempo, tornando a divulgação muito mais eficiente. Uma campanha publicitária para fortalecer uma marca tem duração mais longa do que a de um produto. Defina prazos com a elaboração de um cronograma. Acompanhe os resultados, sejam eles o faturamento, a participação ou a abrangência da marca e mantenha seu planejamento de marketing sempre atualizado. Afinal, a velocidade das mudanças no mercado e na sociedade é muito rápida e constante.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.