Saiba o que é e por que pesquisa de mercado é importante. Descubra em nosso artigo quais são as informações valiosas que podemos obter nesse tipo de atividade.
Já imaginou por que seus consumidores alvo (público alvo) não estão comprando seus produtos? Existe algum lançamento de um novo produto, serviço ou até mesmo uma nova campanha de marketing, mas não tem certeza do que seu publico alvo deseja?
Para responder às perguntas acima, você precisará da ajuda de seus pontenciais clientes/público.
Mas como coletar esses dados? Nesse caso e em muitas outras situações do seu negócio, a pesquisa de mercado é o caminho para obter todas as respostas que você precisa.
A pesquisa de mercado é definida como o processo de avaliação da viabilidade de um novo produto ou serviço, por meio de pesquisas realizadas diretamente com potenciais consumidores ou público alvo.
Esse método permite que organizações ou empresas descubram seu mercado-alvo, coletem e documentem opiniões e tomem decisões fundamentadas.
A pesquisa de mercado pode ser realizada diretamente por organizações ou empresas ou terceirizada através agências de pesquisa.
Aqui no Brasil temos alguns nomes famosos como Ipsus, Nielsen, Datafolha e etc.
O processo de pesquisa de mercado pode ser feito através da implantação de pesquisas, interação com um grupo de pessoas também conhecido como amostra, realização de entrevistas e outros processos semelhantes.
A realização de pesquisas é uma das melhores formas de alcançar a satisfação do cliente, reduzindo a rotatividade de clientes e elevando os negócios.
Razões pela qual a pesquisa de mercado é importante:
O principal objetivo da realização de uma pesquisa é entender ou examinar o mercado associado a um determinado produto ou serviço.
Um projeto de pesquisa geralmente pode ter 3 tipos diferentes de objetivos:
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.