Com o crescimento de empresas e pessoas ativas nas redes sociais, as comunicações diretas entre fornecedores de produtos e serviços e o público vem crescendo a cada dia.

O consumidor  atualmente tem utilizado com muito mais frequência as redes sociais para interagir com as empresas por considerar esse meio mais eficiente e rápido, seja para elogiar, reclamar ou até mesmo dar sugestões.  Ao mesmo tempo,  esse mesmo consumidor espera receber  atenção e ser atendido na mesma velocidade.

Pesquisas recentes indicam que a maioria dos usuários das redes sociais desejam respostas algumas horas após sua mensagem ou, no máximo, no mesmo dia, principalmente se forem motivadas por alguma reclamação.

Uma boa interação e qualidade no atendimento é essencial, pois a imagem da empresa pode ficar seriamente afetada, colocar em risco resultados esperados de uma estratégia de marketing ou do lançamento de novos produtos ou serviços, pois para um cliente a opinião dos demais consumidores é levada muito em conta.

Uma boa alternativa para agilizar o atendimento é padronizar as informações, mas além de diminuir o tempo de resposta ao seu público, é fundamental apresentar soluções que satisfaçam seus clientes.

Edm2

A Equipe Edm2 publica informações relevantes sobre marketing e administração para manter você informado sobre as ultimas tendências do mercado.

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.