Já explicamos, no post anterior, o que é o marketing B2B.
Para quem não leu o outro artigo, vamos explicar aqui, rapidinho, o conceito de Marketing B2B.
O conceito nada mais é que o processo que envolve a venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa.
Seu nome deriva da expressão inglesa “business-to-business” que quer dizer marketing de empresa para empresa.
Agora ficou fácil de entender, né? Vamos então, agora, aprender as suas principais características.
Estratégia específica
O marketing B2B permite muitas estratégias. Bem mais que o B2C (que você verá no próximo post). Aqui, o foco do marketing pode ser dividido em três linhas de atuação de vendas ao cliente, porém com objetivos totalmente diferentes em relação ao público-alvo e ao segmento do mercado no qual a empresa atua.
Agências de marketing B2B são um exemplo perfeito desse tipo de negócio.
Conceitos
O marketing B2B envolve empresas nas duas pontas e, por isso, é executado pelas agências de uma forma diferente do marketing para consumidores, o B2C.
Agências de Marketing B2C
O Marketing B2B precisa estar muito mais focado na geração de leads qualificados para a equipe de vendas, no acompanhamento dos processos de vendas e na entrega do produto ou serviço dentro do prazo determinado.
Estratégia de marketing B2B
Otimizar a geração de leads é o primeiro passo para alcançar uma estratégia de marketing B2B. Logo, todas as ações propostas precisam ser trabalhadas de forma a avançar pelo funil de vendas até chegar no momento da compra em si.
Especialização
O público B2B busca eficiência e experiência naquele segmento. Sendo assim, o processo de compra B2B tende a ser mais racional e conduzido por uma lógica própria do negócio.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.