Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos em outro post, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.
Em modo geral, Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
Podemos definir que o Marketing digital são ações de comunicação que as empresas e pessoas fazem por meio da internet, da telefonia celular e dispositivos digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos e serviços, conquistando novos clientes, aumentando a interação com sua marca e melhorando a sua rede de relacionamentos.”
Marketing de conteúdo
Marketing de Conteúdo, contudo, é uma maneira de engajar o seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, deixando uma porta convidativa para que ele entre.
Modo geral, esse trabalho consiste, essencialmente, em produzir conteúdo relevante ou de impacto extremamente positivo, sejam eles educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento.
Inbound Marketing
O Inbound é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO, Estratégias em Redes Sociais.
Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais off-line, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.
O marketing digital se renova a cada minuto. As estratégias, públicos, canais. no universo digital, está sempre em constante evolução! Por isso os profissionais de marketing mais do que nunca precisam estar antenados a mudanças. Podemos dizer que o marketing digital está a mesma coisa que Raul Seixas disse em uma de suas músicas “Metamorfose ambulante”.
A cada instante novos conceitos e ferramentas aparecem. E por isso muita gente acha complexo fazer marketing digital, pois é necessário se atualizar muito e estar atento a mudanças tecnológicas a todo instante
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