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O que é marketing de conteúdo?

Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos em outro post, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

Marketing de Conteúdo, contudo, é uma maneira de engajar o seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Quer saber mais?

Marketing estratégico

Ao contrário das propagandas agressivas que jogam anúncios na “cara” das pessoas quando elas não estão preparadas, o objetivo do marketing de conteúdo é atrair o público sutilmente. Deu pra entender?

Conteúdo relevante

Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, deixando uma porta convidativa para que ele entre.

Modo geral, esse trabalho consiste, essencialmente, em produzir conteúdos relevantes ou de impacto extremamente positivo, sejam eles educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento.

A importância do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental não só pelo tráfego orgânico que ele gera, mas principalmente pela percepção que ele cria junto do seu público.

Gerar tráfego para o site

Um dos principais resultados de uma boa estratégia de marketing de conteúdo é, sem dúvida nenhuma, a geração de tráfego orgânico.

A produção de bons conteúdos gera um impacto positivo na captação de
tráfego por meio das redes sociais. Naturalmente, bons conteúdos geram links e compartilhamentos e isso tenderá a ajudar o seu site a ganhar uma maior visibilidade nas páginas de resultados orgânicos de motores de pesquisa.

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Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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