Como falamos anteriormente, em outros posts, a reputação e a confiança da sua empresa não estão mais baseadas apenas na comunicação da marca ou no controle da empresa. Agora, elas dependem diretamente da opinião de pessoas com quem interagem. É o que chamamos de marketing 4.0. Já ouviu falar?
O planejamento, o pensamento estratégico e a gestão estratégica podem ser considerados o melhor caminho para se construir uma imagem/reputação positiva das organizações. É preciso, assim, conhecer e identificar a organização, sua real situação, ramo de atuação, os públicos estratégicos, seus produtos e serviços, sua cultura organizacional e seus problemas e necessidades de comunicação. A tudo isso damos o nome de Plano de Marketing.
Internet e mídias sociais digitais são FUNDAMENTAIS!
A rede mundial está se tornando fundamental às atividades do marketing. As características de velocidade e de instantaneidade da Internet também são positivas, pois o profissional tem a possibilidade de responder de imediato às situações que ferem a imagem da organização.
É neste sentido, portanto, que o marketing e a comunicação exerce um papel essencial porque promove a interação, a troca com os públicos que são o alvo para o negócio ou reputação. E as ferramentas da web precisam ser escolhidas levando em conta esse contexto.
Imagem de modernidade
As mídias sociais são extremamente atrativas para promover as empresas com uma imagem de modernidade e tecnologia. E é neste contexto que a atuação dos profissionais de marketing é fundamental, pois cabe ao profissional a função de saber avaliar as reações da opinião pública para traçar estratégias eficazes de comunicação para sua organização. Por isso a rede social se tornou o centro do marketing 4.0 inclusive o governo atual do Brasil fez uso dessa estratégia para se eleger…mas essa é outra história.
Você sabia que sua empresa pode começar a investir em marketing sem gastar muito? Fale com nossos especialistas aqui.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.