A presença cada vez mais ostensiva das organizações no ambiente digital tem dado novos contornos para a comunicação empresarial. Mais do que uma tecnologia, a internet é uma das marcas da sociedade contemporânea, que visa a instantaneidade junto à qualidade e à interatividade. E não para por aí.
A criação de processos de trabalho apoiados em tecnologias que atravessam as fronteiras organizacionais representa, inclusive, avanços nos projetos comerciais, que podem tornar a empresa mais ágil e permitir-lhe acompanhar certas mudanças.
Diante disso, as empresas precisaram criar novas formas de conquistar e manter seus clientes e, dentre tantas ferramentas disponíveis, o Inbound Marketing, por sua vez, foi a melhor delas.
O Inbound é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes.
O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO, Estratégias em Redes Sociais.
Atrair cientes em potencial por meio de conteúdo relevante traz vários benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno, B2B ou B2C.
Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos anteriormente, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.
O Inbound Marketing, contudo, é uma maneira de engajar o seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Ao contrário das propagandas agressivas que jogam anúncios na “cara” das pessoas quando elas não estão preparadas, o objetivo do marketing de conteúdo é atrair o público sutilmente.
Deu pra entender?
Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, deixando uma porta convidativa para que ele entre.
Modo geral, esse trabalho consiste, essencialmente, em produzir conteúdos relevantes ou de impacto extremamente positivo, sejam eles educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento.
O marketing de conteúdo é fundamental não só pelo tráfego orgânico que ele gera, mas principalmente pela percepção que ele cria junto do seu público.
Um dos principais resultados de uma boa estratégia de Inbound Marketing é, sem dúvida nenhuma, a geração de tráfego orgânico.
A produção de bons conteúdos gera um impacto positivo na captação de tráfego por meio das redes sociais.
Naturalmente, bons conteúdos geram links e compartilhamentos e isso tenderá a ajudar o seu site a ganhar uma maior visibilidade nas páginas de resultados orgânicos de motores de pesquisa.
Para mais informações sobre Inbound Marketing acesse: Agência de Marketing.
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