A publicidade online começou em 1994, quando a HotWired vendeu os primeiros banners de vários anunciantes, sendo dela a criação do termo “banner”, muito utilizado na WEB até os dias atuais. Também foi a HotWired a primeira a utilizar o sistema de remuneração por cliques.
A partir de 2009, as empresas começaram a mover seus esforços de publicidade online, fazendo amplo uso de mídias sociais. Os meios de comunicação social inclui redes sociais como Facebook , Twitter, de notícias sociais ferramentas como o Reddi, fotos sociais, compartilhamento de vídeo como o YouTube, etc. Uma das vantagens da publicidade de mídia social é a adequada segmentação de mercado através do uso de informações demográficas dos usuários. Exemplos de publicidade on-line incluem anúncios contextuais em páginas de resultados do motor de busca, banners, blogs, anúncios intersticiais, anúncios de mídia, virais, propagandas na rede social, anúncios dinâmicos multi-plataforma e e-mail marketing. Muitos destes tipos de anúncios são entregues por um servidor de anúncios .
Um dos principais benefícios da publicidade online é a publicação imediata de informações e conteúdos que não estão limitados pela geografia ou tempo. Outra vantagem é a eficiência do investimento do anunciante. O e-marketing é barato quando se examina a relação de custo ao alcance do público-alvo, e as empresas podem atingir um grande público rapidamente. A natureza do meio permite que os consumidores pesquisem para comprar produtos e serviços convenientemente, com maior transparência. E os comerciantes tem a vantagem de obter estatísticas de medição de forma fácil e barata, pois quase todos os aspectos de uma campanha de e-marketing pode ser monitorada, medida e testada imediatamente através das ações dos usuários como clicar em um anúncio, curtir, comentar, compartilhar, visitar um site, etc.
As empresas podem construir sua imagem e prestígio, ganhar notoriedade e reconhecimento da marca, prospectar e desenvolver novos mercados, vender seus produtos ou serviços, melhorar o serviço de atendimento aos clientes em tempo real e em qualquer lugar, reduzir custos, estudar e testar novos produtos no mercado, adequar a oferta de acordo com as preferências e necessidades dos consumidores e reduzir o tempo das transações.
A publicidade na internet é dinâmica, em constante transformação. Novas ideias e tecnologias surgem o tempo todo e acompanham, paralelamente, o crescimento progressivo de pessoas conectadas à WEB.
A Edm2 criou um pacote completo com uma serie de serviços para a sua empresa entrar com força total na Internet com segurança, eficiência e custo benefício.
Veja mais detalhes:
http://www.edm2.com.br/servicos/e-marketing
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.