Business to Consumer ou em português, de Empresa para Consumidor, o B2C é uma operação comercial onde a venda de produtos ou serviços é efetuada diretamente entre a empresa e o consumidor final ou cliente.
Quer exemplos de negócios onde a empresa vende diretamente para o seu consumidor final? Vamos lá:
Redes de varejo (supermercados e lojas de departamento)
Venda de serviços de lazer (ingressos de teatro, cinemas, parques e shows)
Pontos de alimentação (lanchonetes, restaurantes e bares)
B2B vs. B2C
Diferentemente dos negócios B2B (Business to Business) que realizam trocas comerciais entre empresas, conforme já vimos aqui, o B2C (Business to Consumer) realiza a venda do produto final para o consumidor final.
Desafio de conquistar de verdade o consumidor
O grande desafio para quem tem um negócio B2C é o de se sobressair no mercado e conseguir alcançar seu consumidor. Convencê-lo a comprar o seu produto e garantir que sua empresa proporcionará a ele uma boa experiência de compra para que ele volte sempre é a grande aposta desse nicho, já que, como sabemos, o consumidor, com o avanço tecnológico, “manda” e tem acesso a todas as informações.
B2C
Ele pode fazer uma busca comparativa de preços pelo celular enquanto conversa com seu vendedor na loja física, por exemplo. Considerando que a sobrevivência do seu negócio dependa, excepcionalmente, dessa figura conectada, resta a você, empreendedor de um negócio B2C, conquistar de verdade esse consumidor. Ser relevante na vida dele, resolver o seu problema e fazer com que ele tenha carinho pela sua empresa e seus produtos.
Conhecendo o seu consumidor
Quer dica para ter sucesso nesse nicho B2C? Conheça realmente seu consumidor. Você tem que saber mais sobre ele do que qualquer outra pessoa.
E aí, deu para entender o mercado B2C? Tem dúvidas ainda? Contate-nos
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.