O Homem e a Publicidade
Felizmente a sociedade machista acabou. Aquelas antigas imagens de homens dominadores e conquistadores nas publicidades vem sendo substituidas pelo homem atual, que não tem medo de expor a sua sensibilidade e suas carências. Hoje, o homem, além de desempenhar suas atividades profissionais, é participativo nas tarefas do lar, preocupa-se com sua saúde, seu bem-estar físico e mental, é vaidoso e cuida do seu corpo e da sua pele, sem perder a sua masculinidade.
Como reflexo dessas mudanças sociais, a nova publicidade mostra homens trocando fraldas, preparando alimentos, cuidando das unhas, dos cabelos, da pele e tantas outras atividades, antigamente exclusivas das mulheres.
Com relação aos produtos de beleza, de acordo com pesquisas do IBGE, o segmento masculino já representa 37% do volume total de vendas e movimenta cerca de 15 bilhões por ano. O País só perde para os Estados Unidos, mas calcula-se que alcançará o primeiro lugar no ranking até 2015. Algumas empresas tem focado esse mercado, realizado pesquisas de consumo e lançando novos produtos ou adaptando produtos femininos para o público masculino. São cremes para rugas, dermocosméticos para tratar manchas, flacidez e gordura localizada. A americana Old Spice, criou o slogan “Deixe de ter o cheiro de sua mulher e cheire como um homem”. A Unilever, por sua vez, ampliou a linha da Dove Men com cremes de pentear, condicionadores e xampus.
A Nívea lançou o “3 em 1”, juntando sabonete, xampu e gel de barbear num único produto. Axe e Gillette são outras marcas que investem no mercado masculino. A Axe, na qualidade de suas fragrâncias, enquanto a Gillette trouxe o Body Sensy, um aparelho para raspagem de pelos do corpo.
São novos comportamentos que surgem na faixa etária dos 20 e 50 anos, quebram velhos conceitos e paradígmas e que as mulheres estão adorando:
“Homem desleixado? Nunca mais!”
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.