Minha empresa deve ter redes sociais?

Última Atualização em 12 de julho de 2015 por Eduardo Danton

post2Boa parte das empresas que vendem para outras empresas B2B geralmente ignoram as redes sociais. Um dos principais motivos é “ah, eu nçao vendo para o consumidor final” mas está aí um grande equívoco! As redes sociais são poderosos canais de venda e também de relacionamento, você pode não vender diretamente para as pessoas que estão alí mas você pode impactar essas pessoas com o nome da sua empresa e também iniciar um relacionamento com potenciais clientes! Segue abaixo algumas dicas para você começar a utilizar as redes sociais para sua empresa.

1) Menos é mais: Evite criar um monte de páginas em todas as redes sociais. Foque em apenas uma e assim que você tiver com conteúdo suficiente migre para outras redes.

2) Monte uma agenda: Muita gente reclama que não tem tempo, mas se você tirar 1 horinha por semana você terá tempo suficiente para montar uma pequena agenda de postagens.

3) Crie conteúdo e não copie! Sim, boa parte das empresas geram links a partir de página de notícias e de até mesmo outros canais. Seja original e tente criar o seu próprio conteúdo.

4) Pesquise a concorrência: Veja o que eles fazem e tente fazer melhor!

5) Faça uso de imagens: Masssss tem que ser de qualidade nada de fotos do celular sem enquadramento e evite uso excessivo de banco de imagens!

6) Contrate uma empresa que entende, nada de deixar para o sobrinho cuidar. A rede social é nada mais que um interlocutor da sua empresa.

7) Responda as mensagens e interaja com o pessoal que te acompanha.

Seguindo essas dicas básicas você poderá fazer com que as redes sociais da sua empresa um sucesso!

 

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?