Última Atualização em 12 de julho de 2015 por Eduardo Danton
Boa parte das empresas que vendem para outras empresas B2B geralmente ignoram as redes sociais. Um dos principais motivos é “ah, eu nçao vendo para o consumidor final” mas está aí um grande equívoco! As redes sociais são poderosos canais de venda e também de relacionamento, você pode não vender diretamente para as pessoas que estão alí mas você pode impactar essas pessoas com o nome da sua empresa e também iniciar um relacionamento com potenciais clientes! Segue abaixo algumas dicas para você começar a utilizar as redes sociais para sua empresa.
1) Menos é mais: Evite criar um monte de páginas em todas as redes sociais. Foque em apenas uma e assim que você tiver com conteúdo suficiente migre para outras redes.
2) Monte uma agenda: Muita gente reclama que não tem tempo, mas se você tirar 1 horinha por semana você terá tempo suficiente para montar uma pequena agenda de postagens.
3) Crie conteúdo e não copie! Sim, boa parte das empresas geram links a partir de página de notícias e de até mesmo outros canais. Seja original e tente criar o seu próprio conteúdo.
4) Pesquise a concorrência: Veja o que eles fazem e tente fazer melhor!
5) Faça uso de imagens: Masssss tem que ser de qualidade nada de fotos do celular sem enquadramento e evite uso excessivo de banco de imagens!
6) Contrate uma empresa que entende, nada de deixar para o sobrinho cuidar. A rede social é nada mais que um interlocutor da sua empresa.
7) Responda as mensagens e interaja com o pessoal que te acompanha.
Seguindo essas dicas básicas você poderá fazer com que as redes sociais da sua empresa um sucesso!