Última Atualização em 11 de abril de 2013 por Eduardo Danton
Hoje em dia o mercado de Marketing oferece as mais diversas opções e meios para uma empresa divulgar seus produtos e serviços. Prova disso é o crescimento do Marketing em ritmo acelerado, registrando recordes de investimento em todo o mundo. Por outro lado, as empresas não deixaram de anunciar em mídias impressas ou TV, que continuam levando a maior parte do investimento.
Sem perceber, uma infinidade de estímulos novos surgem a cada dia, gritando aos nossos olhos e disputando a nossa atenção. Poucas peças impressas dizem alguma coisa, poucas merecem e conquistam o nosso interesse, ainda mais com o meio digital oferecendo um alcance cada vez maior e cada vez mais veloz, com uma mensuração mais apurada dos resultados e possibilidades de interatividade.
Apesar de todas estas vantagens, nada substitui a riqueza dos materiais, texturas, cores vibrantes e definição de imagem dos materiais impressos. As pessoas também não ficam conectadas à internet o tempo todo ou em todos os lugares, enquanto um material impresso não tem essa limitação.
O ideal é que haja um equilíbrio entre as midias impressas e as digitais, levando em conta a experiência e riqueza da comunicação com seu cliente. Uma empresa que possui um site ou anúncios online, mas não tem um folder ou cartão de visita, não passa a mesma credibilidade.