Administrar um site e-commerce não é uma tarefa tão fácil, além da preocupação com o próprio site, existem as diversas estratégias a serem pensadas para atrair cada vez mais compradores e clientes fiéis ao seu site.
Separamos algumas estratégias fundamentais que devem ser abordadas em um planejamento de e-commerce para que ele tenha melhores resultados.
SEO
Construir e aplicar uma estratégia efetiva de SEO é um dos primeiros passos a serem dados em um e-commerce. É através da construção deles que você conseguirá atrair um tráfego mais qualificado para o seu site.
O ideal é determinar palavras-chave que estejam de acordo com a sua loja virtual, aumentando cada vez mais as chances de um novo interessado no que você tem a vender. E, quanto mais interessados, maior a probabilidade de compra.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing e conteúdo são fundamentais para as estratégias de e-commerce. Além de ajudar no rankeamento de mecanismos de busca, algo muito importante para o tráfego do site, ele também passa autoridade naquilo que você faz.
Uma página de facebook atualizada e com informações importantes é algo necessário. Em alguns casos, possuir um blog também é ótimo, já que é mais uma forma de atrair e fidelizar clientes.
REMARKETING
Já falamos por aqui sobre o remarketing e de sua importância para os e-commerces. Ele tem a responsabilidade de ajudar no aumento das taxas de conversão, direcionando anúncios para quem entrou no seu site, mas não efetuou comprar.
Com as impressões pós-visita, aumentam as chances de você atrair novamente quem acessou, ficando cada vez mais próximo de fidelizá-lo.
PÓS-VENDA
Esse talvez seja um dos mais importantes aspectos de um e-commerce, já que é o momento de fidelizar seus clientes.
Procure levar a melhor experiência de compra para os seus clientes, pontos que são de suma importância para quem compra e fazem com que eles voltem a comprar.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.