Uma dúvida que recebi aqui de um lead sobre marketing é se pertence a ciências humanas ou exatas?
Há quem pense que o marketing é um híbrido das duas ciências uma vez que o gestor de marketing deve possuir conhecimento tanto na área de humanas quanto na de exatas.
Para isso vou explicar a definição das duas Ciências para que fique claro qual área o marketing faz parte.
São as ciências que utilizam métodos rigorosos e precisos para o teste de hipóteses.
Elas possuem como matérias fundamentais Matemática, Física ou Química. Portanto a matemática uma parte considerável desse tipo de ciência.
O raciocínio lógico é uma das principais características de profissionais desta área. Alguns exemplos de cursos de exatas são: Engenharia, Sistemas de Informação e etc.
Sim, o marketing assim como diversas outras profissões na área da Administração requer o conhecimento em matemática, estatística assim como raciocínio lógico.
Um profissional de marketing deve ter conhecimentos sólidos em ferramentas de tecnologia e por isso é considerado um diferencial noções básicas de softwares como Photoshop, Illustrator, entre outros.
São caracterizadas pelo objeto de estudo o ser humano.
É um estudo voltado ao ao homem: Como ele vive em sociedade, sua cultura, costumes, crenças, linguagem, sistemas políticos, etc.
Um dos principais objetivos da área de marketing é ter profissionais capazes de planejar e gerenciar campanhas com objetivo de relacionamento de clientes, promoção de vendas entre outras funções do profissional de marketing.
Coloquei aqui um post sobre o que faz um gerente de marketing.
Quem segue carreira nesta área se preocupa em melhorar a comunicação das organizações onde trabalha. Para isto, ele acompanha as atividades relacionadas a comunicação da empresa, coordena equipes e traça estratégias para atrair, reter e fidelizar clientes.
Como o Marketing é um estudo do curso de Administração de empresas portanto ele é considerado uma ciências humana.
E você? Qual a sua opinião sobre o marketing?
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.