Última Atualização em 16 de dezembro de 2014 por Eduardo Danton
Nos últimos anos o e-commerce vem ganhando cada vez mais espaço. Muitas pessoas têm evitado os shoppings e feito suas compras apenas pela internet, e as empresas precisam criar estratégias eficientes para que possam chamar a atenção desses compradores. Um dos segredos para ser diferente da concorrência é o marketing digital.
Esse marketing deve vir junto com a criação da loja, e não depois que ela é implementada – o que é comum de ser feito. Dentre as primeiras estratégias de marketing digital que deve ser abordada esta o SEO, afinal, você precisa começar a ser visto pelas pessoas. Assim que você cria palavras-chave, seu público-alvo já tem como te achar. Outras estratégias que se destacam são o Marketing de Conteúdo e o Marketing de Relacionamento, pois seus clientes querem ver mais do que os produtos que você vende. Essas são, em muitos casos, as estratégias consideradas mais importantes para o sucesso, pois eles precisam interagir com a sua marca, seja no facebook, no twitter ou no instagram. A atenção que você dá a eles é essencial para que sua marca seja diferente e caia no gosto dos consumidores. Algo que não seja considerado “cool” acaba não tendo tanto impacto.
Invista nesse tipo de ação e planeje seu e-commerce com marketing desde o primeiro momento, pois um planejamento feito de forma criativa e diferente pode fazer toda a diferença no futuro.