Última Atualização em 27 de março de 2015 por Eduardo Danton
A maioria dos gastos de vídeo online nos últimos 12 meses é proveniente de orçamentos previamente reservados para a propaganda na TV, de acordo com um estudo recente realizado em todo o mundo pelo Be On, o novo AOL. Apesar de a TV ser considerada um dos principais impulsionadores da consciência, 58% dos entrevistados globalmente e notavelmente, 78% na Europa, disseram que eles poderiam alcançar um maior engajamento e escala com vídeos online.
Mais de 770 especialistas da indústria de marcas líderes, mídia e agências criativas no Reino Unido, Europa e América do Norte foram questionados sobre as suas experiências de uso de vídeo online com a marca ao planejar campanhas de publicidade online.
Segundo a pesquisa, 73% dos entrevistados disseram gastar em vídeos online tinha aumentado ao longo dos últimos 12 meses. TV e exibição foram citados como as duas principais fontes onde o orçamento tenha sido tomado.
Dos entrevistados, 84% acreditam que a Internet está se tornando um meio fundamental para se conectar com os consumidores.
Fonte: Aol