Categorias: MarketingNotícias

Marketing Olfativo: Essências que melhoram as vendas

Uma nova pesquisa de um cientista suíço Andreas Herrmann foi publicada recentemente afirmando que aromas simples no marketing olfativo são mais eficazes na promoção de vendas. Ele testou um perfume simples, um aroma complexo e sem cheiro. Os resultados? O aroma simples (laranja) superou o complexo (laranja, manjericão e chá verde) e o do ambiente sem cheiro. A quantidade média de vendas na loja aromatizada com laranja foi 20% maior do que em qualquer outra situação e apresentando maiores transações de vendas.

O pesquisador atribuiu o sucesso do aroma simples pela facilidade de ser processado no cérebro, liberando a mente do cliente para ficar concentrado às compras. Quando eles foram expostos à uma mistura de fragrâncias, em algum nível, suas mentes se distrairam pela sua complexidade. Ele testou essa teoria colocando problemas de palavras a serem resolvidos em quartos com os mesmos aromas: laranja, a mistura de manjericão, laranja e chá e sem perfume. Os que estavam na sala aromatizada com laranja completaram mais problemas em menos tempo do que em qualquer outra condição. A pesquisa tem implicações não só para aromatizar lojas de varejo, mas também para aromatizar ambientes destinados à educação.

No Brasil a cada ano comerciantes investem cada vez mais no seu ponto de venda, focando não só apenas no mix de produto mas no marketing sensorial com a finalidade de melhorar a experiência de compra de seus clientes. E você o que acha do marketing olfativo?

Edm2

A Equipe Edm2 publica informações relevantes sobre marketing e administração para manter você informado sobre as ultimas tendências do mercado.

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.