Com a pandemia do Coronavírus todos nós teremos que nos adaptar a trabalhar de maneira diferente.
Principalmente à distância e o que tenho para falar é que você não pode parar (claro que tomando os devidos cuidados com sua saúde). Falei sobre isso em outro artigo Marketing, Inovação e o Coronavírus que vale a leitura.
É evidente que o consumo será menor nesses tempos e também não recomendo a explorar a situação de agora para fins comerciais.
Há diversos relatos de empresas e pessoas usando a pandemia para vender produtos que não funcionam e até relatos de empresas vinculando o Covid-19 a campanhas promocionais de marketing.
A primeira coisa é simples, manter o máximo possível sua empresa aberta, pode ser que sua produção ou alguns departamentos tenham que suspender 100% suas atividades que é o caso das indústrias que possuem chão de fábrica.
Mas o melhor mesmo que você pode fazer pela sua empresa é manter ela aberta através de canais digitais, fazer uso de email, redes sociais e WhatsApp para manter o contato com o seu cliente. É claro que essa regra não se aplica para serviços que foram totalmente suspensos durante a quarentena. Para isso montei uma lista abaixo:
As empresas no geral devem continuar a consumir, muitas tiveram que adaptar a uma nova forma outros segmentos mais impactados como o setor hoteleiro e do turismo como falei acima mas em geral todos devem rever suas estratégias e manter o contato com seu cliente.
Ter contato com o seu público é fundamental para manter o engajamento. Explorar meios digitais para manter o seu fluxo de venda nunca foi tão essencial como nos tempos de hoje.
Por isso acho importante nesse momento de grande pânico com a pandemia de coronavírus você deve revisar e reinventar algumas estratégias de marketing abaixo:
Usar a criatividade é uma boa forma de abrir espaço para a inovação mesmo em tempos difíceis. Se reinventar é preciso!
Espero ter ajudado!
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.