Última Atualização em 23 de setembro de 2013 por Eduardo Danton
Como os consumidores sabem muito bem, as marcas estão fazendo de tudo para alcançá-los. Enquanto as prateleiras do supermercado gritam em outdoors, uma forma mais sutil do marketing surge sob a forma de informações valiosas e de entretenimento, através de vídeos, sites, blogs, mídias sociais e muito mais. Conteúdo seduz os consumidores para a história de uma marca de uma forma mais discreta e envolvente do que a publicidade tradicional.
As marcas que produzem um bom marketing de conteúdo se envolvem efetivamente com os consumidores, gerando pontuação alta na marca, consideração, além de despertar o interesse dos consumidores. Na sua essência, um bom conteúdo depende de sua capacidade de contar uma história envolvente. Como diria um ditado em inglês “Content is King” (“Conteúdo é rei”).
Um aspecto importante dessa abordagem é proporcionar envolvimento através de conteúdo com pensamentos de liderança. Uma série de sites de mídia social, incluindo Twitter e Facebook, tornam-se veículos para promover os valores da marca. Um desafio importante é a empresa combinar conteúdo com influência, como garantir o alinhamento através de pensamentos de liderança em mídias sociais e outras áreas de conteúdo e, fundamentalmente, que a marca continue a ter credibilidade em cada ponto de contato.
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