Você sabe o que é um funil de vendas e como desenvolver um para a sua empresa? A seguir, falaremos um pouquinho sobre o funil de vendas, seus fundamentos e como aplicá-lo nos seus negócios.
Cada vez mais as empresas estão sendo impulsionadas a planejarem seus negócios e atividades, apoiando-se em análises mais complexas sobre os ambientes internos e externos, realizando diagnósticos e ações estratégicas com o intuito de potencializar os seus atributos, suas missões e resultados.
Esse contexto, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e suas estratégias.
Sem um funil bem definido e monitorado, você provavelmente está perdendo clientes. O funil de vendas, que também pode ser chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda – em alguns casos, além dela.
A compra não é um processo homogêneo, mas ocorre por etapas. Isso porque, durante a sua jornada, o cliente passa por vários momentos que revelam quão próximo ele realmente está de comprar. Cada etapa do funil é definida por um determinado estágio que o cliente deve percorrer até uma determinada ação final veja um exemplo abaixo:
A cada dia, os consumidores estão mais exigentes. Eles demandam os melhores serviços e produtos possíveis, atendimento de qualidade e precisam de prestadoras de serviço que realmente se adequem às suas necessidades.
Portanto, é fundamental que você conheças as melhores técnicas de marketing e vendas e construa um funil focado em atrair mais pessoas e transformá-las em reais compradores.
A vantagem de ter um funil de vendas bem delineado, como vimos, vai muito além de ter conhecimento sobre a jornada do seu cliente. Cada camada do funil é imprescindível para fechar a venda e os pontos positivos são muitos!
Que tal, então, conhecê-los na prática? Com a aplicação de um funil, suas vendas vão decolar!
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