Estudos mostram que 90% dos compradores industriais pesquisam na internet em algum momento durante o processo de compra e bem mais de 50% iniciam o processo de compra on-line.
Dentro desse estudo foi constatado que os compradores estão coletando mais informações on-line para, em seguida, entrar em contato com fornecedores mais tarde. Devido a isso é importante ter informações detalhadas sobre os produtos que você fabrica em seu site. Diferentes pessoas que fazem parte do processo de compra estão procurando informações online para selecionar o melhor fornecedor, quanto mais fácil para sua empresa ser encontrada, maiores as chances de conversão.
Quando um responsável pelas compras te telefona, você sabe como agir? você sabe da onde ele veio? você consegue conduzir a conversa para converter? Do mesmo jeito que você atende uma ligação e seu vendedor apresenta seu produto ou serviço para um potencial cliente o seu ambiente online deve estar persuasivo.
Trazer visitantes ao seu site requer um mix de mídias tradicionais e táticas online como SEO / SEM (Marketing de Busca). Não há nenhuma maneira melhor. Na indústria os compradores mais jovens assistem a webcasts, assinam o Scribd, baixam apresentações , enquanto os mais velhos, mais experientes , olham mais para mídia impressa e telefone. No entanto o conteúdo do site deve envolver as perspectivas e construir um relacionamento com eles independente da idade.
Lembre-se de que seu objetivo é construir relacionamentos. Adapte a sua mensagem para mostrar como o seu produto e serviço é bom e resolve um problema.
1. Respeite o tempo dos seus clientes potenciais. Vá direto ao assunto, mas não despreze as informações adicionais, simplesmente oriente a informação para ser direta ao ponto.
2. Faça um planejamento e monitore seus processos internos, foque em qualidade e velocidade.
3. A comunicação online associada a uma estratégia de vendas pode lhe render bons frutos, utilize a tecnologia a seu favor!
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Fonte: 2012 Industry Purchase, Forrester Research
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