Última Atualização em 3 de janeiro de 2013 por Eduardo Danton
Ter uma estratégia de marketing utilizando as palavras como, quando, onde e por que é muito importante para o sucesso de uma campanha de marketing. Uma boa definição para a palavra “Campanha de marketing” são ações, atividades ou processos criados pelas empresas para incentivar o uso de seus produtos ou serviços. Cada campanha tem um objetivo final algumas empresas procuram aumentar vendas, melhorar a exposição de sua marca outras utilizam da propaganda para promover seus produtos e serviços e etc.
Mas para alcançar seu objetivo final a sua campanha deverá possuir uma estratégia para evitar problemas e aumentar as suas chances de sucesso. Veja abaixo alguns tópicos importantes para se considerar ao montar uma estratégia:
1. Saiba onde você está e quem é seu mercado: Entenda qual é seu posicionamento no mercado.
2. Estabeleça metas desafiadoras porém alcançaveis: Metas é tudo aquilo que é mensurável, evite metas que beiram a impossibilidade.
3. Fale com seu cliente: Promova a troca de informações e saiba como e quando eles querem te ouvir.
Leia mais sobre estratégia em nosso site: http://edm2.com.br/campanha/