Entenda o retorno de investimento em uma loja online

Última Atualização em 14 de agosto de 2013 por Eduardo Danton

comp444Muitas pessoas acham que abrir uma loja online garante retorno imediato e começam a faturar imediatamente, mas a não é bem assim. Cada tipo de negócio seja on-line ou físico funciona muito diferente e não tem regra totalmente correta que funcione de maneira igual para todas. Mas o que podemos dizer é que em ambos tipos de negócios é necessário ter um tempo de investimento para depois colher os frutos nos chamamos isso de período de emcubação, esse período pode levar de 3 meses a 1 ano podendo até se extender mais ainda.

Mas na hora de investir é fundamental ter em mente que o E-Commerce é como qualquer outro negócio, pode demorar um pouco para você começar a realmente colher os frutos mas não desanime! Grandes varejistas também passaram por isso como o caso da Netshoes, Sacks, entre outros.

Se você já pensa em investir no varejo online considere as seguintes dicas:

1 – Sua loja virtual passa segurança? Ela está transparecendo segurança para quem está visitando pela primeira vez? Nem sempre design é suficiente para demonstrar segurança do seu negócio, o importante é que a sua loja transpareça segurança na hora de comprar.

2 – Funcionamento: Assegure-se que sua loja está funcionando corretamente, simule pedidos, faça buscas, utilize sua loja como se fosse você o comprador, anote as modificações necessárias.

3 – Mensuração: É fundamental para o sucesso de qualquer negócio online, com a mensuração você poderá ter pistas do que você está errando e também acertando! Descubra como seu cliente se comporta dentro de sua loja para que você utilize esses dados para melhorias futuras.

4 – Preço: Preço atraente no E-Commerce é fundamental. Não compare apenas com as lojas on-line mas também com as lojas físicas. Lembre-se que a maioria das pessoas não escolhe o produto pelo meio onde é vendido e sim o contrário. Saiba exatamente contra quem irá disputar por seus clientes e qual o diferencial, preço, qualidade, condições de pagamento, tempo de entrega, entre outros fatores.

5 – SEO: Sites novos demoram um pouco para que o SEO começe a ter efeito, alguns buscadores podem demorar até 3 meses para dar alguma relevância a seu negócio. A opção para esses casos são links patrocinados pois neste momento é a única forma de atrair tráfego qualificado para sua loja.

A Edm2 pode te ajudar com os passos do 1 ao 5 para que seu comércio online obtenha os melhores resultados. É claro que investimento é um fator determinante para o tempo de maturação de sua loja online. Existem casos de loja que investia R$ 3.000,00 e faturava R$ 30.000,00 e casos de loja que investia R$ 30.000,00 e faturava R$ 300.000,00. Lembrando que ao longo do tempo o investimento necessário em publicidade pode cair, pois outras origens de compra sustentarão esta diminuição como, fidelização e visitas orgânicas. Seu resultado tem uma grande correlação com seu investimento!

Conheça os serviços de BPO para loja online da Edm2 e comece a investir no seu negócio agora.

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?