Ainda existe um receio das mídias sociais no Brasil. Aqui se criou um mito de que as redes só servem para fazer entretenimento e humor, o que restringe o público. Nas empresas globais elas são tratadas seriamente, como algo que agrega valor ao negócio e não apenas para ativar produtos.
No Brasil os assuntos abordados e postados nas mídias são específicos ao público que a empresa quer atingir, mostrando que os brasileiros estão atentos à realidade dos seus clientes, já que usamos muito as redes sociais. O ponto mais importante, no entanto, é se este conteúdo é relevante.
Mostraremos a seguir 9 passos para a sua marca se tornar social e ter sucesso na internet:
1° – A mensagem importa tanto quanto o meio
Foque em conteúdo específico e bem elaborado
2° – Coloque sua marca em movimento
Busque estar presente em todos os canais, mas sem perder o foco.
3° – Integre ou morra
As mídias sociais devem ser trabalhadas pela organização como um todo e não isoladas
4°- Coloque o social no centro
O ideal é ter uma área especializada no trabalho com redes sociais.
5°- Ouça mais fale menos
Aprenda com o que é falado nas mídias e transforme isto em ação
6°- Engajamento precisa valer a pena
Medir a efetividade da estratégia é essencial
7°- Pense Global
No caso das redes sociais, as ações devem ser mais globais e menos locais.
8°- Conte com o de fora
Aposte em ajuda externa na gestão das mídias sociais.
9° – Fique alerta: os riscos existem
Esteja preparado para críticas e questões como privacidade
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.