Última Atualização em 22 de outubro de 2018 por Eduardo Danton
Segundo uma pesquisa publicada, recentemente, com exclusividade para a EXAME, a maioria das empresas está começando a lidar de verdade com o marketing digital há pouco tempo. Entre os entrevistados, 48% afirmaram investir há menos de um ano na estratégia em redes sociais, Google orgânico, anúncios no Facebook, sites, blogs e publicidade em portais. E 40% deles por menos de cinco anos.
Mas quem começou a investir já sente os resultados:
Aumento nas vendas
Aumentar as vendas é o principal objetivo da maior parte das companhias. 58% afirmaram que o marketing digital corresponde a um incremento entre 10% a 20% de suas vendas. Isso é impressionante!
Para 12% delas, as vendas online impulsionadas pelo marketing digital correspondem entre 20% e 30% do total. E 18% tem mais de metade do deu faturamento gerado por esse canal.
Traçar estratégias
Ainda de acordo com a pesquisa, que foi realizada com cerca de 1024 empresas, mais da metade delas (61%) responderam que sentem dificuldades na hora de elaborar uma estratégia para seu negócio.
E você? Também tem dúvidas sobre como investir em marketing digital no seu negócio? Fale conosco aqui
Nesse cenário competitivo, o nosso papel é preponderante para ajudar você a alavancar as suas vendas, pois temos as habilidades e o conhecimento das ferramentas e estratégias de comunicação que estabelece o estreitamento efetivo dos relacionamentos dos públicos com a organização, com o objetivo de melhorar suas vendas e trazer sucesso para seu empreendimento.
Otimo artigo, sei que as vezes trabalhoso fazer um post bem completo como esse,eu tambem tenho um blog sobre o mesmo assunto se puder da uma visitada la, abracos!
Olá, tudo bem?
Obrigada pelo conteúdo de qualidade
Que Deus o abencoe grandemente pelas suas dicas