O IBOPE realizou um estudo em 2012 onde foi constatado que mais de 5 milhões de crianças navegam na internet, uma turminha que já nasceu conectada e que prefere muito mais o computador do que a televisão. Espertas e antenadas, entendem sobre diversos assuntos e muitas já possuem seu próprio celular, computador, tablet.
Desde 1º de março deste ano, estão proibidas ações de merchandising dirigidas ao público infantil em programas criados ou produzidos especificamente para crianças em qualquer veículo. Essas restrições para a propaganda nos canais abertos e os altos custos de veiculação em outras mídias, tornaram os meios digitais muito mais atrativos para as empresas se aproximarem do público infantil.
Mas mesmo que a internet não tenha uma fiscalização e regulamentação eficaz, a
responsabilidade deve ser constante. Muitas propagandas iludem as crianças. Algumas promovem mensagens persuasivas de marketing que expõem as crianças a determinados produtos, serviços e alimentos nãorecomendados e influenciam sua vida familiar.
Então, não sendo possível isolar as crianças das tecnologias digitais, o respeito e ética são indispensáveis e responsabilidade de todos os envolvidos na criação de propagandas para esses pequenos consumidores.
Consciente de sua responsabilidade, A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade lançou a campanha, “Somos Todos Responsáveis”, que reconhece o poder de persuasão da propaganda e sabe que é preciso haver limites e regras e muita responsabilidade.
Saiba mais sobre a campanha em http://www.somostodosresponsaveis.com.br.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.