O time de Relações Públicas deve executar as mídias sociais da minha empresa ?
Eu não acho que o Relações Públicas deve estar no social. Não quero dizer que não deve ter um papel, mas a realidade é que você terá o efeito “Snowden” se você operar a mídia social com comando e controle. Em outras palavras , os empregados começarão a falar de qualquer maneira, e você pode não gostar do que eles tem a dizer. As organizações inteligentes fazem no social o mesmo que no e-mail. Todo mundo tem um canal de comunicação e você precisa ter um código de conduta para saber como se comportar nas mídias sociais . O título, vice-presidente de mídia social não deveria existir. Ele existe porque é uma nova forma de comunicação. Você não tem um vice-presidente de telefone.
Minha empresa está presente na mídia social , mas como faço para conseguir a atenção de alguém?
Quando você vê pessoas que tratando sobre o mesmo assunto que você, basta segui-las. Não espere elas seguirem você. Siga-as primeiro. É um tapinha no ombro. Responda às suas perguntas. Compartilhe suas coisas! A maioria das pessoas se esquece de deixar o público levar. ” E lembre-se, não basta vender, vender, vender . Não basta tentar conseguir clientes. Tente construir um relacionamento e proporcionar às pessoas recursos, sem querer nada em troca , e eles virão até você.
Por que investir em mídia social, quando eu já estou investindo em Google AdWords?
Pense em AdWords como alugar palavras chaves. O tráfico que você ganhou através do conteúdo orgânico, como blogs e compartilhamentos de Facebook é seu. Você possui esse tráfego. Enquanto o AdWords, quando você parar de comprar, o tráfego vai embora. Qual você prefere ? O que constitui “bom conteúdo” na mídia social? Comece a pensar nas perguntas que seus clientes normalmente lhe pedem em reuniões de vendas ou o que os clientes perguntam sobre a sua marca. Eu começaria tentando responder à essas perguntas com um artigo de alta qualidade. Escreva apenas o que você diria se estivesse respondendo à pergunta pessoalmente. Se você fizer isso, será divulgada socialmente de forma instantânea.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.