Diferença de Inbound e Outbound.

Última Atualização em 21 de fevereiro de 2020 por Eduardo Danton

Afinal o qual a i diferença entre marketing inbound e outbound?
As grandes transformações no cenário econômico e social ocorridas nas
últimas décadas exigiram mudanças profundas de posturas para gerir o
negócio no mundo corporativo globalizado. Sendo assim, um fator
importantíssimo para que a gestão da comunicação seja implantada de forma estratégica é a mudança no setor de marketing da organização.

Inbound e Outbound

Inbound e Outbound são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa. O Inbound busca despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue ao seu produto. O Outbound, por sua vez, é mais tradicional, com o uso de propagandas físicas e digitais.

Neste artigo, vamos explicar, detalhadamente, o que significa cada um deles.
O Inbound é um conceito que está sendo cada vez mais discutido e falado no mercado brasileiro. O principal objetivo é atrair e fidelizar clientes através de conteúdos de qualidade para o seu público.
É uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes.

Como falamos anteriormente, em outro post, o Marketing de Atração, como
também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO, Estratégias em Redes Sociais.

Imagem de modernidade
O Marketing de Conteúdo, ou Inbound Marketing, é extremamente atrativo para promover as empresas com uma imagem de modernidade e tecnologia. E é neste contexto que a atuação dos profissionais de marketing é fundamental, pois cabe ao profissional a função de saber avaliar as reações da opinião pública para traçar estratégias eficazes de comunicação para sua organização.


Outbound Marketing
O Outbound Marketing, ou o marketing tradicional, por sua vez, tem como
principal objetivo trazer clientes oferecendo serviços ou produtos. A ideia, aqui, é ir atrás do cliente ativamente e não, necessariamente, gerar o interesse
genuíno desse possível cliente na sua empresa.
Esse tipo de marketing cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, TV, jornais, revistas, mala direta, cartazes, patrocínio de eventos, enfim, nos meios mais tradicionais de publicidade.

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Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?