Os consumidores de hoje gastam uma quantidade considerável de tempo em mídias sociais principalmente aqui no Brasil onde de acordo com a pesquisa da Forrester os Brasil é um dos principais países que mais gastam tempo nas redes sociais (FORRESTER, SOCIALMEDIA 2013 RESEARCH), interagindo não só com a família e amigos, mas cada vez mais com as marcas também. Empresas de diversas categorias – desde varejistas até restaurantes – estão construindo com sucesso canais de mídia social para gerar fidelidade e compromisso com seus clientes e potenciais clientes. Na verdade, o Facebook anunciou recentemente que 24 milhões de pequenas empresas mantém páginas ativas em seu site. Aqui na Edm2 não é diferente, monitoramos aproximadamente 30 páginas de Facebook de diversos clientes, sendo o Facebook a rede social de maior foco por parte das empresas. Ao desenvolver ou melhorar os seus meios de comunicação social para 2014 , leve em consideração o seguinte:
1 – Determine quais os canais de mídia social funcionar melhor para o seu negócio:
Facebook e Twitter oferecem plataformas para atingir a grande maioria dos consumidores com atualizações de negócios, vendas e promoções, novos produtos e serviços e assim por diante. Eles também oferecem a possibilidade de se envolver em conversas com os consumidores sobre dúvidas, preocupações e reclamações. Os sites de mídia social especializados também proporcionam benefícios. O Pinterest, por exemplo, permite que as empresas compartilhem ofertas visualmente atraente como roupas, móveis, arte e paisagismo, com um público relevante. E sites como o YouTube permitem que as pequenas empresas, como um DJ, postem vídeos de suas últimas atuações, ou uma padaria local compartilhe como faz o seu pão favorito. Como ponto de partida , passe algum tempo mapeando os canais que você deseja usar para o seu negócio e por quê.
2 – Desenvolva um calendário editorial:
Se você criar uma página para o seu negócio em uma rede de mídia social, é imperativo que você mantenha seu compromisso e não deixar a página ociosa . Os consumidores esperam que as empresas atualizem seus canais de mídia social, várias vezes por semana, com informações relevantes. A fim de manter um fluxo constante de atualizações, desenvolva um calendário editorial com antecedência, para que você possa mapear o conteúdo e coordenar seus esforços. Incorpore fotos interessantes, vídeos e outros conteúdos visuais para incentivar seus seguidores a continuarem conectados.
3 – Responda prontamente às perguntas dos consumidores:
Os consumidores esperam que você responda as perguntas, comentários e outras informações que eles compartilham. Assim, a criação de um processo para monitorar as páginas dos seus negócios é fundamental.
4 – Compartilhe!
Uma vez que os canais estejam estabelecidos, compartilhe suas informações onde e como puder: através de cartazes e panfletos, anúncios, no seu ‘site de negócios’, etc. Explique aos clientes por que vale a pena seguirem você.
Caso essas sugestões seja muito para você, fale conosco! Nós cuidamos das redes sociais de sua empresa e fique despreocupado. Conheça aqui nosso serviço de monitoramento e gerenciamento de redes sociais.
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