Resolvi escrever esse post pois sou questionado muito a respeito de resultados em marketing.
Principalmente agora em época de pandemia tenho observado uma grande explosão de gurus e métodos rápidos para conquistar resultados em pouco tempo e muitas vezes com investimento muito baixo ou inexistente.
Cuidado! Não existem receitas milagrosas!
Bom, eu abordei em outro post a respeito de KPIs (Indicador chave de desempenho) de marketing digital.
O esforço de comunicação pode ser mensurado de diversas formas, através de ferramentas como o Google Analytics, Pesquisas de Mercado, Marketshare entre outros métodos.
Primeiro, é importante deixar claro que marketing é um assunto bem amplo e não gira em torno do marketing digital, redes sociais e Google Ads.
Outro dia um cliente me perguntou como ele pode fazer o faturamento dele explodir usando o Instagram, eu respondi, traçando uma boa estratégia e tendo uma boa consistência de conteúdo relevante e de qualidade.
– O cliente insistiu “ah mas isso leva muito tempo, quero ter resultado mais rápido”.
Dai entramos em algo parecido com uma pessoa que quer perder peso e não quer fazer uma dieta.
Desculpem minha analogia aqui, mas esperar resultados sem ao menos planejar, criar conexões, investir tempo e dinheiro é a mesma coisa que ir em uma consulta médica para emagrecer sem querer fazer um tratamento ou então uma dieta, isso basicamente não existe.
Pílulas mágicas, milagrosas para perda de peso são na realidade uma armadilha ou um placebo para que você ache que está perdendo peso. Com o marketing não é diferente!
Eu vou enumerar o que penso ser crucial aqui para que resultados cheguem, ou melhor para que você tenha um bom desempenho no seu esforço de comunicação seja ele online ou offline:
A boa comunicação é algo que precisa ser bem planejado e não acontece da noite para o dia com atividades rápidas e baratas.
Imagine o marketing como uma muda de planta, é necessário regar, preparar o solo e acompanhar o crescimento para que possamos colher frutos e esse processo certamente não acontece da noite para o dia, pense nisso!
E você o que acha? Deixe seu comentário aqui embaixo
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.