Última Atualização em 10 de julho de 2019 por Eduardo Danton
Independente do segmento de atuação da sua empresa começar a investir em uma nova estratégia de vendas e divulgação é uma atitude que envolve alguns riscos. As estratégias de marketing digital ainda são novidade para a maioria das empresas. Compete-nos abordar, portanto, que, apesar dos benefícios que a internet pode trazer para os programas e para as ações de marketing digital, essa ferramenta, no entanto, apresenta limitações e restrições que precisam ser conhecidas para evitar que as estratégias de marketing enfrentem reveses na implementação de ações e programas criados para promover as organizações.
Redes sociais
Como sabemos, é notório que as mídias sociais atuais, sobretudo o facebook, desempenham um importante papel nos contornos da comunicação empresarial na atualidade. Mais do que uma tecnologia, as mídias são uma das marcas da sociedade contemporânea, que visa a instantaneidade junto à qualidade e à interatividade. Nessa perspectiva, podemos destacar que a maior mudança proporcionada pelas mídias digitais é permitir que qualquer indivíduo possa ser consumidor, produtor e transmitir informações.
Mire no público certo
Mesmo com o melhor produto, preço e anúncio do mundo, se tentar vendê-lo para as pessoas erradas, você vai falhar.
Não faça suposições
Ouça o que o mercado tem a dizer. Ofereça produtos com base nos feedbacks dos seus clientes.
Planeje suas ações
Fazer investimento sem pensar faz com quer você desperdice recursos preciosos para o seu negócio.
Gostou das dicas? Então nada de investir sem antes planejar, hein. Contate a EDM2, nós podemos te ajudar!