Última Atualização em 29 de julho de 2021 por Eduardo Danton
Cada vez mais as empresas estão sendo impulsionadas a planejarem seus negócios e atividades, apoiando-se em análises mais complexas sobre os ambientes internos e externos, realizando diagnósticos e ações estratégicas com o intuito de potencializar os seus atributos, suas missões e resultados. Esse contexto, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e estratégias.
De uns tempos para cá, muitas empresas migraram para o ambiente digital e deram certo. Veja, abaixo, algumas dicas de como as companhias estão se adequando a este ambiente para impulsionar suas vendas.
Propaganda: as pessoas sabem que você existe?
Atualmente, estar presente nas redes sociais é fundamental. O bom relacionamento com o cliente pode ser uma das formas mais valiosas de aumentar as vendas da sua empresa. A criação de conteúdo e materiais relevantes sobre sua empresa ajuda a manter o bom relacionamento com os usuários.
Atendimento ao cliente com excelência
O segredo também está no atendimento. Investir ao máximo na comunicação clara e direta com o cliente, respondendo suas dúvidas e ajudando-o a encontrar as melhores soluções para alavancar seu negócio é imprescindível.
Pós venda
Como o nome já explica, esta etapa acontece “após a venda”. Embora algumas empresas não dão valor para ele, este é um momento crucial onde você vai descobrir se o consumidor gostou do produto suficiente a ponto de recomendá-lo para alguém. A sua empresa adota alguma estratégia de pós-venda?
Continuar em contato com o consumidor depois de uma venda é um dos passos para a fidelização de clientes, e o marketing digital pode ajudar bastante nisso.
Há diversas formas de trabalhar com o marketing digital no pós-venda, mas
muitas delas utilizam o e-mail marketing, produção de conteúdo e o remarketing. Quer saber mais? Contrate a Edm2!
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