Marketing

Como vender imóveis pelo Google Ads?

Você conhece o Google Ads? Se ainda não, precisa conhecer agora mesmo. O Ads é a ferramenta do Google para anúncios e marketing digital. Por lá, é possível criar campanhas que aparecem diretamente na pesquisa de possíveis clientes da sua empresa. E isso é algo que tem um potencial enorme para a venda de imóveis.

Quem trabalha no setor imobiliário sabe o quanto atrair clientes é uma necessidade e estamos falando de uma ferramenta que permite isso de uma forma otimizada e que mostra resultados. São muitos os benefícios da plataforma de anúncios e você vai saber todos eles aqui hoje. Então venha descobrir como fazer bom uso do Google Ads para a venda de imóveis com a gente!

Faça mais com menos

Não é necessário um orçamento gigante na campanha, como em mídias tradicionais como rádio, TV ou classificados de jornais. Quem tem um orçamento mais limitado pode se beneficiar muito do Google Ads.

Afinal, ele proporciona uma plataforma completa para um alcance bem grande, focado na necessidade do ramo imobiliário e com resultados palpáveis.

Apenas quem interessa

Com a parte de segmentação de público, uma imobiliária pode, muito bem, escolher quem vai atingir com as suas campanhas no Google Ads. Ou seja, além das clássicas opções de idade, gênero, região etc., é possível também escolher através de interesses de pesquisa e afins para quem os anúncios vão aparecer.

Selecione as regiões

Outro ponto importante é a possibilidade de nichar e selecionar as localidades em que o anúncio precisa aparecer. Dessa forma, você aloca verba apenas para quem está por perto ou se interessa na região do imóvel que você está oferecendo.

A chave para o sucesso

O Google trabalha sempre a partir de palavras-chave, inclusive para os anúncios! Saber o que o seu público está pesquisando na ferramenta ajuda bastante a mostrar os seus anúncios para quem se interessa pelo que você tem a oferecer.

Uma boa dica para empresas é trabalhar na especificidade. Isso porque um conjunto palavras-chave mais focadas em bairros, regiões ou, até mesmo, ruas pode ter uma concorrência menor. Ou seja, pensando em um modelo de pesquisa comum, se a pessoa jogar no google “casa em condomínio na zona oeste rj” tem mais chances de encontrar quem usou esses termos na campanha do que quem trabalhou com palavras mais genéricas.

Mostre o que vai atrair

Ser direto ao ponto é uma necessidade nos anúncios do Google. Afinal, o Ads pede descrições e títulos bem curtos. Para isso, é importante que você conheça os desejos e as dores do seu cliente. Assim, é possível criar em um curto espaço algo atrativo o suficiente para que ele venha a, por exemplo, comprar um apartamento em Itaquera com você e não com a concorrência.

Planejamento rápido e campanhas de Google Ads duradouras

Quem já precisou fazer anúncios para a mídia tradicional sabe que são meses de preparação para um resultado que dura alguns segundos e, muitas vezes, é veiculado por bem pouco tempo. O Google Ads também vira essa ideia de ponta-cabeça.

Em alguns dias, é possível fazer um plano para implementar nas campanhas do Google Ads.

Como elas aparecem de acordo com as pesquisas dos potenciais clientes, é possível mantê-las no ar por muito mais tempo, apenas incrementando e melhorando conforme o tempo.

Ajuste conforme os resultados

Trabalhar com marketing digital significa ter métricas muito claras sobre como está o desempenho de cada campanha. Isso também permite que você ajuste os orçamentos, deixando de lado o que não funciona e focando no que está trazendo mais clientes para a sua imobiliária ou corretora.

Por exemplo, se é um momento em que os anúncios de casas à venda estão com uma performance melhor, basta alocar o orçamento para essa campanha e ver se ela alavanca mais ainda.

Agora é com você

Descobriu como o Google Ads pode alavancar a venda de imóveis e ajudar bastante nos negócios? Conhece mais pessoas que também podem se beneficiar dessas informações?

Assim sendo, não deixe de compartilhar o artigo nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

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