Última Atualização em 2 de fevereiro de 2018 por Eduardo Danton
Vender produtos on-line na internet é uma tarefa complicada. Afinal são diversos aspectos que devem ser levados em conta na hora de melhorar seu site para que seus clientes comprem. E são algumas delas que trazemos para você.
Fique atento ao seu SAC e mantenha seu cliente satisfeito
Um dos primeiros fatores que os novos clientes procuram são as opiniões. Manter os reviews do seu site e dos seus produtos positivos faz toda a diferença na hora de captar e fidelizar clientes.
Ofertas e Promoções
Impossível negar que quem compra está sempre em busca de promoções e vantagens na hora de decidir. Segundo pesquisas do Boston Consulting Group, 74% das pessoas disseram que a maior influência na hora de comprar é o frete grátis.
Você pode utilizar de outras estratégias, como cupons de desconto e datas promocionais.
Estratégias de Preço
Preços “quebrados”, como R$99,90 tendem a chamar mais atenção do que preços cheios como R$100. Isso aumenta o percentual de compra do produto.
Outro fator é o preço parcelado. Segundo o SPC Brasil, 79% dos consumidores compram parcelado. Portanto, mostrar os valores parcelados logo de cara chama atenção dos compradores.
Segurança da Operação
Um ambiente seguro para compra é essencial para qualquer site de e-commerce. O cliente quer ter a certeza de que está protegido durante toda a sua compra, não correndo o risco de ter seus dados clonados.
Existem diversos selos e certificados de segurança que ajudam a dar ainda mais credibilidade para o seu site.
Compra Mobile virou moda!
Cada vez mais as pessoas realizam suas compras e pesquisas através do celular. Portanto, seu site deve estar acessível e com uma experiência mobile.
Em alguns casos, um aplicativo também é uma ótima saída.
Gostou das nossas dicas? Agora é hora de aplicá-las!