Publicidade

Como integrar a sua campanha de marketing

Shutterstock

A forma com que as estratégias das campanhas de marketing estão sendo reescritas – o que funcionou bem alguns anos atrás pode ser irrelevante nos dias de hoje. Podemos dizer até que uma estratégia de marketing parece um aeroporto, onde cada avião que chega é um canal que leva ao um público/nicho/segmento totalmente diferente. Um exemplo disso é o Facebook, que costumava estar no centro de quase todas as estratégias de marketing digital, está vivenciando um declínio no número de usuários, enquanto plataformas como o Snapchat, Instagram, Pinterest estão ganhando popularidade. (referência aqui)

Antes da era DOTCOM (Internet) se tornar um dos principais meios de comunicação, uma campanha normal de marketing era focada em TV, rádio e mídia impressa. Mas hoje, consumidores estão à procura de experiências únicas e cada vez mais desconfiados de campanhas de marketing. Um exemplo disso é a explosão do marketing de conteúdo e referencial como as blogueiras de moda entre outros. As pessoas querem ouvir pessoas e não mais um veículo tradicional.

Com todas essas mudanças de canais e meios fazer uma campanha consistente se tornou extremamente importante quando falamos de ROI e custo/benefício por isso montamos 3 dicas de como integrar melhor uma campanha de marketing.

Integre a sua campanha de marketing em 3 passos!

  1. Descubra o seu target: Saiba quem é o seu potencial cliente e quem pode consumir seus produtos. Defina os canais conforme a perfil do seu cliente.
  2. Seja Multi meio (Multi Channel): Fale, repita e interaja com a mesma mensagens em varios canais dessa forma você vai manter consistência e propagar melhor a sua idéia.
  3. Faça uso de call to actions: Gere conteúdo e incentive pessoas a clicarem em seu site, blog, redes sociais e etc. Crie conexões e faça com que aquele conteúdo esteja associado a uma landing page!

Com esses 3 passos você pode conquistar uma campanha de marketing digital efetiva e consistente. Bora tentar!

Thayse Dantas

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.