Tecnologia

Como fazer o meu site aparecer no topo das buscas Google ?

Independente do seu site ser um blog, institucional ou e-commerce, todos querem aparecer no topo das buscas Google. Para isso a sua página tem que ser bem classificadas nas pesquisas do todo poderoso Google.

Mas como realizar essa proeza ?
É imprescindível ter boas práticas de SEO ( Search Engine Optimization.)
Dessa forma, sempre que alguém procurar pelas palavras chave que você escolheu nas buscas do Google, seu site estará nas primeiras posições da busca e isso aumenta as chances dele ser escolhido.
Separamos algumas dicas, para você começar o seu site com o “clique direito” e ter um site de sucesso nas buscas Google.
Dica 1 – Palavras- Chave
O mais importante é você definir qual a palavra que mais resume o seu site, pois ela é vital para que você possa ter o melhor posicionamento no Google.
Por exemplo se você possui um e-commerce de suplementos alimentares, talvez a melhor palavra chave seja suplemento alimento, ai procuramos os nomes dos produtos mais buscados entre outros.
Dica 2 – Tenha um conteúdo relevante
O Google indexa conteúdos originais e bem avaliados. Por isso sempre pense em desenvolver um conteúdo que seu público queira acessar. Se você possui um e-commerce uma indicação valiosa é montar um blog e recheá-lo com informações relevantes e dicas sobre o seu produto.
Dica 3 – Use a palavra-chave na URL
Independente da URL do seu site, você pode personalizá-la para que ajude na classificação de seu site.
Por exemplo se o título do seu artigo “10 dicas para conservar a bateria do meu celular.”
a sua URL deve ser da seguinte forma : “www.seusite.com.br/10-dicas-para-conservar-a-bateria-do-celular.
DIca 4 – Links Internos
Seu site deve estar entrelaçado. Links de outras páginas devem estar presente junto ao seu conteúdo. Dessa forma, o Google entende que seu site tem relevância e é consistente o suficiente para se diferenciar de páginas aleatórias da internet. Qualquer estratégia de SEO em seu site deve contar com links externos para ser bem-sucedido nos mecanismos de buscas.
Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.